Jesus ensinou o amor, MAS NUNCA TOLEROU OS ERROS E ENGANOS RELIGIOSOS, existentes na sua época, ELE AFIRMOU E PROVOU QUEM ERA E PARA QUE VEIO (leia o quadro ao lado).
Quando Ele falava sobre os erros dos fariseus ele se dirigia a Eles, assim:
Mateus: 23. 29. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, 33. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Por isso que se somos seguidores de Cristo, ou seja, seus discípulos e imitadores, devemos amar o próximo, MAS TAMBÉM FALAR A VERDADE A ELE, QUANDO ESTÁ VIVENDO NO ENGANO RELIGIOSO.
Pois, é típico dos líderes religiosos que não seguem o verdadeiro evangelho e ao Cristo Bíblico, dizer que não fala das outras religiões. MAS, se seguissem a Cristo e seus apóstolos Bíblicos, como Paulo, por exemplo, falariam assim:
Gálatas: 1. 7. o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. 8. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema (maldito). 9. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (maldito). 10. Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Apóstolo Paulo em sua carta aos cristãos da Galácia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário