G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 20 de maio de 2014

O QUE SIGNIFICA REALMENTE A PALAVRA ABENÇOAR NO CONTEXTO BÍBLICO.

VEJAM O QUE SIGNIFICA REALMENTE A PALAVRA ABENÇOAR NA BÍBLIA NO ORIGINAL GREGO E NO HEBRAICO: 

Abençoar vem do grego EULOGEO, que significa "falar bem de", "louvar", "abençoar" e do hebraico BARAK, que basicamente significa "dotar de um poder benéfico". 

Este significado abrange tanto o processo de dotar, QUE SERIA CAPACITAR, como a condição de ser dotado, capacitado por Deus. Sendo assim, o abençoar originalmente significava uma força benéfica que é transmitida a uma pessoa e que contrasta com o poder destrutivo de amaldiçoar.

Podemos então concluir que ABENÇOAR é uma forma de Deus nos capacitar para nos manter próximo Dele que é a única fonte verdadeira de bençãos que existe nesse universo. Abençoar tem  a ver com ganharmos capacitação e força, de Deus, através do Espírito Santo, para nos manter perseverantes no Seu caminho, que é estreito.

Certo é que não tem nada a ver com nos ganharmos bençãos MATERIAIS nessa terra, tem a ver com bençãos espirituais na nossa alma, entenderam!

Abençoar não é simplesmente um ato, mas é uma interação entre Deus e o homem, cuja o objetivo de Deus é alcançar o coração daquele que crê com a fé, que é um dom concedido por Deus, assim essa pessoa passa a refletir essa verdade divina nesse mundo que jaz no maligno, e isso, de tal forma que o resultado do "ser abençoado" seja a glória de Deus. (por liroba mediante pesquisa na net e outras fontes)

5 comentários:

  1. Só gostaria de corrigir, por exemplo "Não tem nada HAVER com", ou "tem HAVER com". Está errado! O correto é "não tem nada A VER com" ou "tem A VER com".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado e desculpa a falha não percebi mesmo.

      Excluir
    3. ... se em algum tempo, existiu um post cujo qual continha a expressão "haver", que significa algo bem distinto da expressão " a ver", esta gafe - conforme percebi comentários anteriores, eu procurei e não a encontrei, certamente fora corrigida! A língua Portuguesa nada mais é, do que a segunda mais difícil de ser escrita e dita corretamente em íntegra! Mas, eu tenho a solução para estes erros não ocorrerem: Aprendam a língua inglesa de gales! Coloquem o texto em inglês no tradutor da google e terão uma tradução altamente correta para a língua portuguesa! Se escreverem errado em pt, a tradução para o inglês "vai dar ruim"!!! Querem aprender o português, aprendam o inglês e usem o tradutor!

      Excluir