G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

domingo, 11 de outubro de 2015

NA SUA CIDADE QUANTAS IGREJAS SÃO COMO A DE LAODICÉIA? (APOCALIPSE 3. 14 a 22)


Apocalipse: 3. 20. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Esse texto fala de igrejas, pessoas, crentes de Laodicéia e sua liderança, que simplesmente no contexto deixaram Cristo de fora, se tornando mornas e Jesus estava preste a vomitar essa igreja de sua boca. (Veja Apocalipse 3.15 e 16)

O motivo que o versículo seguinte (17), revela é: " Apocalipse: 3. 17. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Tal igreja se achava a última bolacha do pacote "gospel", trazendo para nossa realidade, era rica, grande, bonita, cheia de membros e o líder era um dos mais importantes pastores da cidade. (Na minha cidade tem algumas assim e na sua?)

Ai, Jesus diz:
Apocalipse: 3. 18. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. 19. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. 20. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ou seja, compre de mim (Jesus) o que realmente tem valor (ouro refinado pela fé) e não essas coisas que enchem a suas vistas; busquem a pureza (vestes brancas) que só a verdade Bíblica pode incutir no seu coração e passe a ver com os olhos da fé (colírio) e não com olhos terrenos que enxergam apenas a prosperidade material da " empresa chamada igreja"

Porque, Jesus está de fora mas quer entrar desde que vocês abram seus corações amortecidos pelo engano religioso. (AP. 3.20)

Portanto, o texto não fala de conversão  e evangelismo, fala de religiosidade, cegueira espiritual, engano doutrinário e afastamento da verdade que é Jesus Cristo. (por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário