Assim, todos nós  que, pela graça  e misericórdia de Deus,  fomos chamados e estamos sendo vocacionados para ser um ministro e arauto do evangelho de Jesus,  temos que pensar e agir dessa maneira. 
Apenas para ilustrar,  na palavra "MINISTRO",  a palavra grega usada por Paulo em  1Cor.4.1,  é "HUPERETES", essa palavrinha esquisita significa, literalmente, "remador inferior" ou "remador subordinado", Paulo tinha em mente os "escravo das galés",  sabem o que essa tipo de escravidão  significava,  nos navios romanos, os escravos das galés,  ficavam no porão,  sentados e acorrentados diante de um remo e ali morriam sem nenhuma esperança  de libertação.
Portanto, isso é ser um ministro de Cristo. (por liroba)
Portanto, isso é ser um ministro de Cristo. (por liroba)
Vamos ao texto e aprendamos mais essa verdade bíblica:
Atos dos Apóstolos: 20. 18. E, tendo eles chegado, (Paulo)  disse-lhes: Vós bem sabeis de que modo me tenho portado entre vós sempre, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, 19. servindo ao Senhor com toda a humildade, e com lágrimas e provações que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; 20. como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa, 21. testificando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. 22. Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá, 23. senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações. 24. mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário