G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

QUANTOS MINISTÉRIOS EXISTEM? SERÁ QUE SÃO TANTOS COMO VEMOS NAS IGREJAS HOJE?

Vemos nas igrejas infindáveis ministérios, com seus lideres respectivos, alguns humildemente obedecendo a Pastores que não passam de seus “bigboss”, outros, pecando, pois, se vangloriam de serem líderes de ministério.

E Nessa época do ano os Pastores ficam doidos correndo atrás de futuros líderes e acabam desviando o foco, do que realmente interessa, pregar o evangelho às ovelhas do SUPREMO E ÚNICO PASTOR QUE É JESUS CRISTO.

Mas será que na bíblia, principalmente nas cartas de Paulo e nos Evangelhos, temos ordem especifica de criar tantos ministérios assim, ou, TUDO ISSO NÃO PASSA DE INVENÇÃO DE HOMENS, espero que ao final o leitor possa tirar sua própria conclusão.

Logicamente que aqui estou a falar de ministérios e não de vocação e dons, que Deus nos concede para justamente usarmos no nosso dia a dia, como embaixador de Cristo e também nas igrejas se for o caso.

Com relação a homem e mulher (como casal) e a nível familiar, temos um grande ministério, senão o principal, evangelizar e ensinar aos nossos filhos o caminho que eles devem andar, fazendo de nossos filhos discípulos de Cristo, e ainda, darmos testemunhos de Cristo aos nossos parentes, temos que ser pequenos Cristos na presença deles.

Na vida cotidiana, temos que cumprir a grande comissão, que está em Marcos 16.15, que diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

E MAIS, TEMOS AINDA, QUE ASSUMIR O ÚNICO MINISTÉRIO QUE DEUS NOS DEUS A PARTIR DESSA GRANDE COMISSÃO, QUE É: -----O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO---
ESSE SIM É O NOSSO MINISTÉRIO, TEMOS QUE SER INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE DEUS, PARA QUE AS PESSOAS SEJAM TOCADAS PELA GRAÇA E SEJAM RECONCILIADAS COM ELE, EM CRISTO JESUS.

VEJAM O QUE O APÓSTOLO PAULO DIZ NA SUA 2ª CARTA A IGREJA DE CORINTO, CAPÍTULO 5. 17 a 20.

“17-Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
18-E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
19-Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
20-De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

ESSES VERSÍCULOS DIZEM TUDO E O QUE EU POSSO DIZER ENTÃO:

-QUE DEUS TENHA MISERICÓRIDIA DESSES PASTORES QUE SIMPLESMENTE PERDERAM O FOCO E VIVEM PELO QUE VEEM E FAZEM, SEGUINDO REGRAS HUMANAS ECLESIÁSTICAS DENOMINACIONAIS, E NÃO PELA FÉ NAQUILO QUE É SOBRENATURAL E VEM DO PODER DE DEUS ATRAVÉS DE SUA PALAVRA MINISTRADA, POR CADA CRISTÃO EM TODOS OS LUGARES QUE ESTIVEREM, EM SENDO CADA UM DELES A IGREJA DE JESUS CRISTO. (por liroba)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

COMO ASSIM, "não toqueis no ungido do Senhor..."?! (por Augustus Nicodemus)

Como assim, "não toqueis no ungido do Senhor..."?!
Por Rev. Augustus Nicodemus Lopes

Há várias passagens na Bíblia onde aparecem expressões iguais ou semelhantes a estas do título desta postagem:
A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas (1Cr 16:21-22; cf. Sl 105:15).
Todavia, a passagem mais conhecida é aquela em que Davi, sendo pressionado pelos seus homens para aproveitar a oportunidade de matar Saul na caverna, respondeu: "O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele [Saul], pois é o ungido do Senhor" (1Sm 24:6).

Noutra ocasião, Davi impediu com o mesmo argumento que Abisai, seu homem de confiança, matasse Saul, que dormia tranquilamente ao relento: "Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente?" (1Sm 26:9). Davi de tal forma respeitava Saul, como ungido do Senhor, que não perdoou o homem que o matou: “Como não temeste estender a mão para matares o ungido do Senhor?” (2Sm 1:14).
Esta relutância de Davi em matar Saul por ser ele o ungido do Senhor tem sido interpretado por muitos evangélicos como um princípio bíblico referente aos pastores e líderes a ser observado em nossos dias, nas igrejas cristãs. Para eles, uma vez que os pastores, bispos e apóstolos são os ungidos do Senhor, não se pode levantar a mão contra eles, isto é, não se pode acusa-los, contraditá-los, questioná-los, criticá-los e muito menos mover-se qualquer ação contrária a eles. A unção do Senhor funcionaria como uma espécie de proteção e imunidade dada por Deus aos seus ungidos. Ir contra eles seria ir contra o próprio Deus.
Mas, será que é isto mesmo que a Bíblia ensina?
A expressão “ungido do Senhor” usada na Bíblia em referência aos reis de Israel se deve ao fato de que os mesmos eram oficialmente escolhidos e designados por Deus para ocupar o cargo mediante a unção feita por um juiz ou profeta. Na ocasião, era derramado óleo sobre sua cabeça para separá-lo para o cargo. Foi o que Samuel fez com Saul (1Sam 10:1) e depois com Davi (1Sam 16:13).
A razão pela qual Davi não queria matar Saul era porque reconhecia que ele, mesmo de forma indigna, ocupava um cargo designado por Deus. Davi não queria ser culpado de matar aquele que havia recebido a unção real.
Mas, o que não se pode ignorar é que este respeito pela vida do rei não impediu Davi de confrontar Saul e acusá-lo de injustiça e perversidade em persegui-lo sem causa (1Sam 24:15). Davi não iria matá-lo, mas invocou a Deus como juiz contra Saul, diante de todo o exército de Israel, e pediu abertamente a Deus que castigasse Saul, vingando a ele, Davi (1Sam 24:12). Davi também dizia a seus aliados que a hora de Saul estava por chegar, quando o próprio Deus haveria de matá-lo por seus pecados (1Sam 26:9-10).
O Salmo 18 é atribuído a Davi, que o teria composto “no dia em que o Senhor o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul”. Não podemos ter plena certeza da veracidade deste cabeçalho, mas existe a grande possibilidade de que reflita o exato momento histórico em que foi composto. Sendo assim, o que vemos é Davi compondo um salmo de gratidão a Deus por tê-lo livrado do “homem violento” (Sl 18:48), por ter tomado vingança dos que o perseguiam (Sl 18:47).
Em resumo, Davi não queria ser aquele que haveria de matar o ímpio rei Saul pelo fato do mesmo ter sido ungido com óleo pelo profeta Samuel para ser rei de Israel. Isto, todavia, não impediu Davi de enfrentá-lo, confrontá-lo, invocar o juízo e a vingança de Deus contra ele, e entregá-lo nas mãos do Senhor para que ao seu tempo o castigasse devidamente por seus pecados.
O que não entendo é como, então, alguém pode tomar a história de Davi se recusando a matar Saul, por ser o ungido do Senhor, como base para este estranho conceito de que não se pode questionar, confrontar, contraditar, discordar e mesmo enfrentar com firmeza pessoas que ocupam posição de autoridade nas igrejas quando os mesmos se tornam repreensíveis na doutrina e na prática.
Não há dúvida que nossos líderes espirituais merecem todo nosso respeito e confiança, e que devemos acatar a autoridade deles – enquanto, é claro, eles estiverem submissos à Palavra de Deus, pregando a verdade e andando de maneira digna, honesta e verdadeira. Quando se tornam repreensíveis, devem ser corrigidos e admoestados. Paulo orienta Timóteo da seguinte maneira, no caso de presbíteros (bispos/pastores) que errarem:
"Não aceites denúncia contra presbítero, senão exclusivamente sob o depoimento de duas ou três testemunhas. Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam" (1Tim 5:19-20).

Os “que vivem no pecado”, pelo contexto, é uma referência aos presbíteros mencionados no versículo anterior. Os mesmos devem ser repreendidos publicamente.
Mas, o que impressiona mesmo é a seguinte constatação. Nunca os apóstolos de Jesus Cristo apelaram para a “imunidade da unção” quando foram acusados, perseguidos e vilipendiados pelos próprios crentes. O melhor exemplo é o do próprio apóstolo Paulo, ungido por Deus para ser apóstolo dos gentios. Quantos sofrimentos ele não passou às mãos dos crentes da igreja de Corinto, seus próprios filhos na fé! Reproduzo apenas uma passagem de sua primeira carta a eles, onde ele revela toda a ironia, veneno, maldade e sarcasmo com que os coríntios o tratavam:

"Já estais fartos, já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, tomara reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco.
Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens.
Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis.
Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.
Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar; pelo contrário, para vos admoestar como a filhos meus amados. Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores" (1Cor 4:8-17).

Por que é que eu não encontro nesta queixa de Paulo a repreensão, “como vocês ousam se levantar contra o ungido do Senhor?” Homens de Deus, os verdadeiros ungidos por Ele para o trabalho pastoral, não respondem às discordâncias, críticas e questionamentos calando a boca das ovelhas com “não me toque que sou ungido do Senhor,” mas com trabalho, argumentos, verdade e sinceridade.
“Não toque no ungido do Senhor” é apelação de quem não tem nem argumento e nem exemplo para dar como resposta.

sábado, 8 de novembro de 2014

NADA SOMOS E NADA TEMOS A OFERECER A DEUS.

Quando, pela graça de Deus, começamos a nos aproximar e a conhecer mais a Ele, a nossa natureza caída, rebelde e depravada, se descortina em nossa alma e o abismo que existe entre o que somos e o que Deus é, entristece-nos, mas diante dessa dicotomia de sensações e descobertas, enxergamos que Deus é nosso Pai Celestial e que Ele, em Cristo Jesus, nos aceita como filhos e nos concede graça e poder, através de seu Espírito Santo para podermos crescer diante Dele, de fé em fé e de glória em glória.

Sendo certo que, esse crescimento, não é objeto de nenhuma atitude que vem de nós, pois, é graça e graça é favor imerecido, ou seja, sem méritos e sem obras. Assim, nesse contexto, Deus nos conduz pelo Seu caminho até que um dia estaremos diante Dele e Ele, através de uma maneira tão maravilhosa confirma o tamanho amor que tem por nós, nos recompensando (galardoando), segundo as obras que Ele fez em nós e através de nós, nesse mundo.

Por isso que podemos em nossas orações dizer a Deus que nós o amamos com o que temos, e o que temos É NADA, diante Dele, mas Ele nos responde através da Sua palavra que do nada Ele faz tudo, pois, Ele é Deus todo poderoso o Senhor do universo.

Vamos meditar agora nesses textos da Bíblia.

GENESIS 1.1-3
1-No princípio criou Deus o céu e a terra.
2-E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3-E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

A TERRA NÃO TINHA FORMA E ERA VAZIA, OU SEJA, ERA NADA E AINDA ESTAVA CHEIA DE TREVAS, QUE NA BÍBLIA SE REFERE À MALDADE, QUE É A AUSÊNCIA DA GRAÇA DE DEUS.
NESSE CONTEXTO DEUS APENAS FALOU, OU SEJA USOU A PALAVRA E DAS TREVAS DEUS CRIOU A LUZ.

JOÃO 1. 1-5
1-No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
2-Ela estava com Deus no princípio.
3-Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
4-Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
5-A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

NO EVANGELHO DO APÓSTOLO JOÃO, VEMOS QUE JESUS CRISTO É A ENCARNAÇÃO DA PALAVRA E QUE DESDE O PRINCÍPIO TODAS AS COISAS SE FIZERAM POR INTERMÉDIO DELE, POIS, EM JESUS ESTAVA E ESTÁ A VIDA, SENDO ELE O ÚNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA, POIS, ELE É A ÚNICA LUZ QUE PODE BRILHAR NAS TREVAS DO NOSSO CORAÇÃO PECADOR.

Assim temos que entender com todo o nosso coração o que diz o apóstolo Paulo sobre Jesus, em ROMANOS 11. 36 – “Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”  (por liroba)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

EM QUEM OS CRISTÃOS REALMENTE DEVEM CONFIAR, SOMENTE NO SENHOR.

Vemos hoje nas igrejas, que a religiosidade e a idolatria estão reinando, as pessoas, confiam no pastor, na oração daquele irmão “ungido”, nas obras que fazem dentro da igreja, em objetos que pegam nas malditas e eternas campanhas que homens inventam, etc.

Mas a Bíblia no velho testamento é bem clara que: NÃO DEVEMOS CONFIAR EM HOMENS E NOS IDOLOS.

O Livro do profeta Jeremias, mostra a irá de Deus sobre o povo Judeu, porque, se afastou de Deus, voltando-se aos ídolos e confiando, nos príncipes e nos falsos profetas, a situação de pecado do povo Judeu nesse contexto era tão grande que Deus fala a Jeremias para ele não interceder pelo povo, este o faz por três vezes e todas as intercessões são rejeitadas por Deus, está no capítulo 14 e 15 de Jeremias.

Assim, Deus diz a Jeremias no Capítulo 17, versículo 5 -  Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

Deus está falando que seu povo confia mais nas coisas dessa terra e em si próprio, que no seu Deus e que está olhando para homens e não para Deus, veja o que o Salmista fala sobre isso:
Salmo 108.12 - Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.

Salmo 118. 8 - É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
9- É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.

Continuando nos ensinamentos de Deus através do profeta Jeremias, vemos no mesmo capitulo 17, no verso 7 e 8, escrito:
Jeremias 17. 7 - Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
8- Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.


Caros leitores, enquanto enganosamente buscamos a Deus através de homens e símbolos, não iremos encontrar, temos que buscar a Deus de todo o coração e não com o coração dividido entre homens e ídolos, pois, nesse mesmo capítulo no verso 9, Jeremias fala que “enganoso é o coração do homem..” e um grande cristão do passado já disse que nosso coração é uma “fabrica de ídolos”. Portanto, vamos pedir a Deus que nos mostre onde estamos deixando de confiar Nele dividindo sua glória com homens e ídolos, para assim o buscarmos de todo o nosso coração e o encontrarmos. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13). (por liroba) 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TODOS PECARAM E ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS

O Apóstolo Paulo diz em Romanos 3. 23, que todos pecaram e carecem ou destituídos estão da glória de Deus, o termo "carecem" significa, no grego, não conseguir, não atingir, não chegar, ou seja, somos todos pecadores e nunca vamos chegar a glória de Deus, pois, com base no que Deus é e em Sua palavra, podemos afirmar categoricamente que, NÃO EXISTE uma pessoa nesse mundo por mais bondosa que seja (AOS OLHOS HUMANOS), digna de dizer: "EU PELA MINHA BONDADE E OBRAS NESSE MUNDO ESTOU PERTO DA GLÓRIA DE DEUS E MEREÇO ESTAR PERTO DELE", ....não existe!..... sabem porque, Deus é santo e perfeito e somente existiu um pessoa, totalmente Deus e totalmente homem, que teve esse requisito (santidade, perfeição e nunca pecou) que é Jesus Cristo e justamente pela sua morte vicária, Ele nos justificou (tornar justo) junto a Deus. Assim, eu sem Deus estou longe de sua glória e a ausência da glória de Deus significa: maldade, pecado, perdição, depravação. Portanto, somente entendendo o que somos e o que Jesus faz e fez por nós, (Ele intercede diante de Deus todos os dias em nosso favor, pois, todos os dias ainda pecamos), é que podemos um dia ter a esperança de estarmos junte Dele na sua Glória.

ROMANOS 8.31 a 34
31-Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32-Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
33-Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34-Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O QUE TODOS OS CANTORES GOSPEL QUE HOJE SÃO "STAR" DEVERIAM FAZER, VEJA ESSA HISTÓRIA:


Keith Green foi um cantor gospel norte-americano que foi grandemente influenciado pela pregação de Leonard Ravenhill. Certa vez Ravenhill encontrou-se com Keith Green, ele estava no auge da sua "fama" como cantor gospel vendendo muitos discos, mas Ravenhill não exitou e perguntou-lhe: "Você é um cantor ou um ministro do Evangelho?" Keith Green incomodou-se com esta pergunta, e Leonard concluiu: "Pois se você é um cantor tudo bem você cobrar, mas se é um ministro então é um absurdo que as pessoas tenham que pagar para ouvir o Evangelho."

Essas palavras de fogo acertaram em cheio do coração de Keith Green, ele entrou em um conflito interior, e no final das contas terminou encontrando em Deus uma resposta "É UM ABSURDO QUE AS PESSOAS TENHAM QUE PAGAR PARA OUVIR O EVANGELHO!" Keith decidiu então gravar um novo disco, ele chegou ao produtor do disco e disse "este próximo disco será o mais tocado da América!" O produtor achou estranho e pensou que ele estava meio envaidecido com sucesso, e quando o produtor finalmente perguntou "por quê", Keith respondeu "porque eu vou dar de graça o próximo disco!" O produtor ficou chocado, todos ficaram chocados, preocupados de onde viria o dinheiro para isso. Foi então que Keith Green fez uma coisa ainda mais chocante! Ele rompeu seu contrato com a gravadora, hipotecou sua casa, e com o dinheiro da hipoteca gravou o novo disco para ser dado de graça! Ele criou um sistema chamado "pague se quiser o quanto puder". Todos os discos eram gratuitos, ninguém era obrigado a pagar quantia alguma para ter o disco, pagava quem queria, se queria, quanto queria!

Todos acharam que isso não daria certo, porém deu certo e muito, eles distribuíram milhares de discos grátis, e os que pagavam supriram com folga o custo dos discos que foram dados de graça, isso foi ao ponto de eles conseguirem no próximo disco mandar duas fitas K7, ao invés de apenas uma! A pessoa recebia dois discos de graça, um para ela e um para dar para alguém! Eles pararam de cobrar ingresso para os concertos, e por fim estenderam esta prática a tudo que o ministério produzia, incluindo uma revista que chegou a ser distribuída a 16 milhões de pessoas e tudo isso de graça!

A abundância de uns supriu a falta de outros, e Keith Green ao ouvir o conselho de Leonard Ravenhill nos deixou um exemplo verdadeiro de dar de graça o que recebemos de graça!

"As coisas pelas quais você tem vivido valem a morte de Cristo?" Lápide de Leonard Ravenhill (1907 - 1994)


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O QUE É FAZER A OBRA DE DEUS?


Na igreja existem muitos equívocos criados pelos próprios líderes que dizem que somente faz a obra de Deus quem trabalha nas coisas da igreja, então eu te digo, se a Bíblia diz que todo trabalhador é digno de salário (1º Timóteo 5.18) e os lideres utilizam dessa versículo para justificar seus ganhos, porque nem todos, ou ninguém, dos que trabalham em departamentos e ministérios dentro de uma igreja tem salário.

O versículo utilizado é real está em 1º Timóteo 5. 18, mas o Apóstolo Paulo em 1º Coríntios  9, fala mais amplamente sobre esse assunto e nesse contexto, está falando dele e Barnabé que tinham  direito de comer e de um local para dormir é nesse sentido que é viver do evangelho, aliás palavra salário utilizada por Paulo vem do soldo pago aos soldados romanos que era tão pouco que dava apenas para o sal, mas o que vemos hoje, são os líderes e somente eles, tendo salários melhores que muitos trabalhadores normais de nível universitário .

Certo é que o Apóstolo Paulo se recusava a utilizar desse direito (salário), pois, ele mesmo disse o seguinte:

Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. (1 Coríntios 9.12)
Aqui ele (Paulo) via que esse dito salário poderia ser um impedimento para o evangelho.

Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. (1 Coríntios 9.15)
Aqui ele (Paulo) vê como ser digno de glória o servo fiel a Deus que abre mão do salário.

Portanto, fazer a obra de Deus é pregar o evangelho e não ser útil dentro de uma igreja, que cresce a olhos vistos, a custa de trabalho sem salário de muitos fiéis que em virtude disso não tem sequer tempo de estar com seus parentes, ainda incrédulos, para ai sim, fazer a obra de Deus pregando o evangelho a eles.

Veja o que Jesus nos mandou fazer:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)
Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. (Marcos 13.10)

Veja o que o Apóstolo Paulo fazia como servo fiel de Jesus Cristo:
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9.16)

Então fazer a obra de Deus é pregar o evangelho, nesse contexto você vai me dizer que não tem vocação para ser pregador e quem disse que para pregar o evangelho precisa ser um pregador profissional, temos que ser Cristãos verdadeiros e andar em santidade para podermos ser usados pelo Espírito Santo em qualquer circunstância e local, temos ainda que, ser imitadores de Cristo e pregarmos o evangelho com nossas atitudes, que deverão ir contra toda essa realidade corrompida mundana.

Fazer a obra de Deus, portanto, é pregar o evangelho sempre que tiver oportunidade, onde você estiver, principalmente com atitudes Cristãs que você toma naturalmente em qualquer momento de uma conversa, é também você dar seu testemunho e exemplo do que faz a partir das palavras de Jesus e da Bíblia que subentende-se que você como Cristão estuda e lê todos os dias, meditando na Palavra de Deus para não perecer por falta de conhecimento.

Fazer a obra de Deus também é buscar conhecê-Lo a partir do estudo da Sua Palavra, crescendo através da capacitação do Espírito Santo que é o nosso mestre e que habita em nós.

Fazer a obra de Deus é servir, mas não somente nossos amigos e irmãos em Cristo que ao meu ver é muito fácil, quero ver fazer como Jesus fez, serviu a todos em principal os maiores pecadores e até mesmo seus inimigos, de que maneira Ele fazia isso, pregando o verdadeiro evangelho a todos, aqui entendemos que a principal maneira de servir ao próximo a lhe mostrando o evangelho.  (por liroba)

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COMO O MUNDO "GOSPEL" AINDA INSISTE EM INVENTAR SACRIFÍCIOS, NÃO É MESMO?

Se na sua "igreja", podem estar, inventando meios de sacrifícios para agradar a Deus, como campanhas, unções especiais, votos de várias maneiras como raspar cabeça ou não cortar cabelos, passar debaixo de tendas e coisas dentro da igreja, tocar na "arca da aliança", etc. 

VEJAM O QUE A SALOMÃO, SAMUEL E JESUS, DIZEM SOBRE ISSO:

Provérbios 21.3 - "Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios."

1Samuel 15. 22 - "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."

Marcos 12. 33 - "Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".

POIS É, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES LIDERES QUE INSISTEM EM CRIAR SACRIFÍCIOS PARA AGRADAR A DEUS E NÃO PREGAM CRUZ, OBEDIÊNCIA, RENUNCIA, JUSTIÇA, RETIDÃO, OU SEJA, FRUTOS DE UM CRISTÃO VERDADEIRO, COMO ESTÁ ESCRITO EM, MATEUS 12. 33 - "Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto."

A função do Líder é guiar os fiéis, até o nosso Supremo Pastor que é JESUS CRISTO, e para isso tem que nos ensinar a imitá-lo, a adquirirmos Seu caráter e a exalarmos o Seu aroma, ou seja, A TOMARMOS A NOSSA CRUZ E SEGUIRMOS A JESUS.  

A PARTIR DO MOMENTO QUE O LÍDER INVENTA SUBSTITUTIVOS PARA TUDO ISSO, COMO OS SACRIFÍCIOS ACIMA MENCIONADOS, essa heresia acaba por mostrar o absurdo de que a morte de vicária de Jesus não foi o suficiente. Pensem nisso!!! (por liroba)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS AGINDO EM NOSSAS VIDAS, VAI PARECER LOUCURA.


O Apóstolo Paulo disse em 1Coríntios 2. 14 - Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.


Temos que entender a partir da graça de Deus e da meditação diária de Sua palavra, que Deus não quer que sejamos prósperos, ou ricos, ou bem sucedidos nessa vida, O QUE DEUS QUER E FEZ FOI NOS PROPORCIONAR A MARAVILHOSA POSSIBILIDADE DE SERMOS RECONCILIADOS COM ELE, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO E SUA MORTE VICÁRIA, TUDO ATRAVÉS DA FÉ, QUE É UM DOM QUE ELE NOS CONCEDE.

Saibamos ainda que, nesse processo de remissão e salvação nós iremos passar por aflições, tribulações e até mesmo privações de muitas coisas que satisfazem nossos desejos carnais, assim, ser salvo em Cristo significa entrar numa porta estreita e andar por um caminho estreito que por muitas vezes nos deixará angustiados, mas ao mesmo tempo felizes e em paz, porque, quanto mais dor sentimos mais a presença de Deus nos enche, fortalece e ilumina e isso trás um satisfação que não existe NADA nesse mundo que possa substituir. Por isso, só vivendo e sentindo para perceber o quando tudo isso é muito bom em todos os sentidos. 

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)
"Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". (Mateus 7. 14)
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7)
(por liroba)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SOMENTE DEUS PODE NOS SUSTER.


O SALMO 55. 22 DIZ - Lança o teu cuidado sobre o Senhor (ou Entregue suas preocupações ao Senhor), e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

SUSTER, no dicionário é o mesmo que amparar, sustentar, segurar, tem a idéia daquilo que segura um grande peso e este não se abala e nunca cairá.

A mão de Deus é que nos guia e que nos sustem e nos mantém, no seu caminho, Ele nos direciona em caminhos que na maioria das vezes não entendemos e não aceitamos, pois, são mais altos que os nossos, mas com a mão Dele nos levando sentimos uma força sobrenatural nos impulsionando para frente e para o alvo, que é nos moldar e formar a imagem de Cristo, assim, nesses caminhos teremos aflições, tempestades, dores, alegrias, mas acima de tudo satisfação em Cristo e na Sua obra, pois, estaremos as vezes sofrendo mas sempre convictos de que estamos em Cristo e o Espírito Santo, que habita em nós, nos consola e capacita a continuar.

O salmo acima diz lança teu cuidado sobre o Senhor em outra tradução está “ENTREGUE SUAS PREOCUPAÇÕES”, em outras palavras esse salmo quer dizer: “confia em Deus, nos momentos difíceis, que Ele vai te amparar não importando o tamanho do problema.”

Em outros Salmos, vemos os Salmistas, falando que Deus é nosso escudo, socorro, proteção, rocha inabalável. O “SUSTER” de Deus para nós é tudo isso, mas o que temos que fazer para conseguir viver nessa rede de sustentação divina, a resposta é:

1-CRER, no Deus bíblico, que é trino, Pai, Filho e Espírito Santo, cuja a Fé é um dom que Ele nos concede;

2-SER FIEL, a esse Deus nos seus preceitos e ordenanças, seguindo os passos de Cristo;

3-TER COMPROMISSO, com Deus, aceitando seus desígnios mesmo que não concordemos, e assim, fazer tudo aquilo que Sua palavra manda, mesmo que em determinada situação você se ache até constrangido, pois, se for da vontade de Deus Ele irá te honrar;

4-DEPENDER, totalmente Dele, reconhecendo nossa incapacidade de se manter firme na fé e nesse mundo que jaz no maligno sem a mão de Deus nos SUSTENDO;

5-BUSCAR, a Deus todos os momentos em oração contínua e pensamento voltado para Ele e sua palavra em todas as situações;

6-LER e ESTUDAR, a palavra de Deus para adquirir conhecimento e assim ter mais intimidade com Ele;

7-GRATIDÃO, reconhecer que tudo que Deus fez, faz e fará, na Sua vida você nunca mereceu ou vai merecer, e que Ele somente faz isso porque é um Pai amoroso e misericordioso.

Todas essas coisas, somente acontecem quando Deus derrama Sua Graça sobre nós, sem a graça de Deus, podemos até tentar algumas delas, mais no final nada terá valor ou será real e sincero, pois, a nossa natureza carnal sempre irá prevalecer, somente a Graça de Deus pode transformar um ser pecador e rebelde que somos nós, num Filho fiel e obediente. Deus nos abençoe e sustenha. (por liroba)   

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O QUE SIGNIFICA O EVANGELHO? E QUAL É A MÁ NOTÍCIA ADVINDA DAS BOAS NOVAS?

O QUE É O EVANGELHO?
Resp.: É A PROCLAMAÇÃO DA MORTE, SEPULTAMENTO E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO, PELO PECADO DE SEU POVO E A SUA EXALTAÇÃO PELA MÃO DIREITA DO PAI. ESSAS SÃO AS BOAS NOTÍCIAS (BOAS NOVAS = EVANGELHO) DA SALVAÇÃO DE DEUS ATRAVÉS DE CRISTO. EM CRISTO DEUS ESTÁ REFAZENDO A HUMANIDADE, RESTAURANDO À SUA IMAGEM, SENDO, CRISTO ESSA IMAGEM DE DEUS A QUAL NÓS ESTAMOS SENDO RESTAURADOS.

-SE ESSAS SÃO AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO, ENTÃO...
QUAIS SERIAM AS MÁS NOTÍCIAS?

Resp.: A MÁ NOTÍCIA É QUE DEUS NOS CRIOU A SUA IMAGEM E NOS COLOCOU EM UM MUNDO PERFEITO, NÓS NOS REBELAMOS CONTRA ELE EM NOSSO PRIMEIRO PAI, ADÃO, E ASSIM, NÓS CARREGAMOS SEU PECADO E POR ISSO NÓS MERECEMOS O JUÍZO E A IRA DE DEUS.

TODOS MERECEM A IRA DE DEUS, PORQUE TODOS TEM SIDO RÉPROBOS E ATIVAMENTE PECADORES; DEUS ESTÁ IRADO CONOSCO POR  ISSO ELE IRÁ NOS PUNIR PARA SEMPRE SE ALGUMA COISA NÃO RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, QUAL SEJA: A MORTE DE CRISTO EM NOSSO LUGAR.

JESUS MORRE COMO UM SACRIFÍCIO DE SUBSTITUIÇÃO POR NÓS, SUPORTANDO TODA A IRA DE DEUS QUE NÓS MERECÍAMOS, ABSORVENDO EM SI MESMO ESGOTANDO E SATISFAZENDO A IRA SANTA DE DEUS. AO MESMO TEMPO, À MEDIDA QUE A NOSSA CULPA É IMPOSTA SOBRE ELE (JESUS), A SUA RETIDÃO (JESUS TOTALMENTE SANTO, PURO E SEM PECADO) É IMPUTADA EM NÓS E A RECEBEMOS ATRAVÉS DA FÉ, ENTÃO NÓS SOMOS DECLARADOS JUSTOS (JUSTIFICADOS) NA PRESENÇA DO PAI. (retirado de um estudo de John Piper com outros teólogos)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

DEFENDA O EVANGELHO NEM QUE NA SUA IGREJA TE CONSIDEREM UM REBELDE!!!!


Quer ser querido pela liderança da sua igreja?
Concorde com tudo o que eles gostam, mesmo que seja antibíblico, senão, você será considerado rebelde e corre o risco de ouvir essa frase de alguém com cara de dó: "to orando por você!".

Como se você ao defender a verdade bíblica, tivesse sendo controlado por satanás, isso somente por ir contra esse sistema eclesiástico denominacional nefasto e idolátra, que pode até mesmo estar nas mãos dele (satanás).

O que nos resta fazer nessa situação é pensar na palavra de Deus, quando Jesus foi acusado de estar expulsando demônios em nome de belzebu:
Marcos 3. 24 - Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. 25-Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir.


Mas, diante dessa triste realidade, o que nós que somos defensores do verdadeiro evangelho e como cristãos autênticos, realmente temos que fazer, pedir forças para Deus para ficarmos CALADOS e se fazermos como SURDOS, como Davi nos ensina o Salmo 38, 12 a 15, que diz:


12-Os que desejam matar-me preparam armadilhas, os que me querem prejudicar anunciam a minha ruína; passam o dia planejando traição.

13-Como um surdo, não ouço, como um mudo, não abro a boca.
14-Fiz-me como quem não ouve, e em cuja boca não há resposta.
15-Senhor, em ti espero; Tu me responderás, ó Senhor meu Deus!


E ainda, orarmos pelas lideranças enganadas religiosamente, que existem hoje na maioria dos prédios que se intitulam como igrejas, para que Deus as liberte da religiosidade e da cegueira que não os fazem enxergar que estão sendo idolatras ao defender “sua camisa” (PLACA DA IGREJA), como e fosse o evangelho.

Deus tenha misericórdia de tudo isso, pois, acontece em todas as denominações, logicamente em níveis variados, umas mais outras menos, que pena!

Para terminar sejamos servos, escravos e mordomos de Cristo, sendo um filho que O agrade e deseja alegrar e honrar a Deus com sua vida e não a homens, pois, está escrito em Jeremias 17. 5 – “Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. (por liroba)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

COMO PREGAR O EVANGELHO SEM DENUNCIAR AS HERESIAS.

Jesus disse em Mateus 5 . 19 e 20, no sermão do monte:

19-Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20-Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

A grande comissão, ou seja, ordem de Jesus para seus discípulos, que somos nós, os verdadeiros Cristãos, é pregar o evangelho.
O Apóstolo Paulo diz em 1º Coríntios 5. 16:
16-Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa OBRIGAÇÃO; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

Agora em pergunto como, hoje em dia, pregar o evangelho sem denunciar essa multidão de heresias e blasfêmias que existem por ai.

-Como pregar o evangelho sem falar da hipocrisia, ou seja, líderes e falsos crentes, que falam de forma macia, expelindo lições de moral até que bíblicas e na sua vida privada, são carnais, devassos, egoístas, gananciosos, etc.

-Como pregar o evangelho sem falar da idolatria, dentro da igreja evangélica, cristãos manipulados por pastores que criam situações para que os membros da igreja sejam totalmente dependentes deles, ao ponto de idolatrar e necessitar, de suas orações e unções com óleo na testa, isso sem falar da idolatria ao dinheiro e as riquezas.

-Como pregar o evangelho sem denunciar as falsas doutrinas que inundam a maioria dos prédios que se intitulam igrejas, tais como, prosperidade, confissão positiva, batalha espiritual com cura da alma, etc..

-Como pregar o evangelho sem denunciar esses rompantes da alma chamados de “retetés”, que denigrem o poder Santo, Edificador e de Iluminação do nosso Deus Espírito Santo.

E assim, por diante, por isso termino essa minha reflexão, pedindo em nome de Jesus, que os leitores, estudem a Palavra de Deus, leiam a bíblia e peçam com fé ao Autor dela, o Espírito Santo de Deus, que seja o seu mestre, professor e capacitador.

Busquem ver na internet pregadores sérios, teólogos compromissados com a Palavra, fujam dos pregadores “All-Star” que infelizmente, alguns desses, já se contaminaram com a vaidade e vanglória.

E que Deus nos proteja dos falsos lideres e falsos profetas. (por liroba). 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AS HERESIAS QUE PODEM ENGANAR ATÉ OS ESCOLHIDOS

JESUS disse em Mateus 24.24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

No capítulo 24 (que continua no 25) do Evangelho de Mateus, temos Jesus falando sobre três assuntos proféticos:
1-A destruição do Templo que naquele contexto os discípulos e Jesus haviam acabado de sair dali (Mateus 24.1), sendo que, tal destruição ocorreu no ano 70 DC, com a invasão de Jerusalém pelos soldados Romanos.
2-A segunda vinda de Jesus (Mateus 24. 3 – final) e
3-Fim do mundo (consumação do século – Mateus 24. 3- final).

Vemos orientações de Jesus sobre como proceder e não ser enganado nessa época que Ele mesmo chama de “princípio das dores” (Mateus 24.8), a qual eu acredito que estamos vivendo.  Jesus diz que muitos virão em nome Dele e enganarão a muitos (Mateus 24.5), na sequência Ele revela quais seriam os sinais do fim, tais como: guerras e rumores de guerras, fomes, terremotos, perseguição e ódio aos cristãos verdadeiros, escândalos, falsos profetas, e o aumento do pecado onde o amor de muitos esfriará. (Mateus 24. 6 a 12).
Mas porque fiz esse resumo, para dizer que Jesus alertou para a possibilidade de até Seus escolhidos serem enganados (Mateus 24. 24), com as heresias dos falsos cristãos, mestres e profetas, JUSTAMENTE O QUE ESTAMOS VENDO HOJE.

Mas o que enganaria os escolhidos?

Essa nefasta “Teologia da Prosperidade” - ACHO QUE NÃO-, o verdadeiro Cristão ama a Jesus e sabe que tem que tomar sua cruz e seguí-lo, sabe que tem que renunciar aos desejos carnais o que envolve vaidade, orgulho e ganância. Por isso acredito ser difícil um Cristão verdadeiro engolir por muito tempo essa conversa fiada de que Deus nos quer ricos, prósperos e vencedores materialmente falando, aqui nessa terra.

MAS SABEM AONDE SE ENGANA OS ESCOLHIDOS, AO MEU HUMILDE VER:

NO UNIVERSALISMO E RELATIVISMO, VEJAM, VOCÊ OUVE UM PREGADOR APARENTEMENTE SINCERO, SÉRIO, LÍDER NUMA DENOMINAÇÃO SÉRIA,  DIZENDO O SEGUINTE:

1-EU QUERO CRER QUE, DEUS É SOMENTE AMOR E NÃO IRA e JUÍZO;

2-E ELE DIZ AINDA, QUE ABOMINA ESSES LÍDERES QUE PREGAM PROSPERIDADE E SE ENRIQUECEM COM OS FIÉIS;

3-AI ELE CONTINUA DIZENDO, QUE, JESUS APAGOU O PECADO DO MUNDO E NÃO PAGOU e POR ISSO O PECADO NÃO EXISTE MAIS PARA DEUS. (vi um líder famoso falando assim, se isso for verdade porque continuamos pecando então depois que nos convertemos verdadeiramente);

4-E ESSE FALSO LÍDER, PARA AFIRMAR TUDO ISSO PEGA ALGUNS TEXTOS DO NOVO TESTAMENTO, FORA DE CONTEXTO, COM UMA EXEGESE NÃO MUITO TEOLÓGICA E COM DISTORÇÕES DA PALAVRA DE DEUS E CONSEGUEM ATÉ “provar” O QUE ESTÃO FALANDO;

5-EXISTEM ALGUNS AINDA QUE DISTORCEM ATÉ O QUE É PECADO E VALIDAM ATITUDES COMO: ABORTO, HOMOSSEXUALISMO, ADULTÉRIO, SEXO ANTES DO CASAMENTO, ETC.

E assim por diante, dentro desse contexto qualquer um pode ser enganado, ESSA É A TÁTICA DE SATANÁS PARA ENGANAR OS ESCOLHIDOS, POR ISSO FIQUEM ESPERTOS.

Não quero transformar essa reflexão em um estudo teológico, sobre os assuntos que mencionei, remeto os leitores a verem palestras e pregações, de teólogos e pregadores, como:
-Augustus Nicodemus Lopes, sobre a carta aos Romanos quando Paulo fala da depravação humana e o  pecado;
-Estudos sobre Doutrina da Graça do Pastor Jonh Piper,
-Pregações do Missionário Paul Washer,
-Pregações do Pastor Paulo Junior, sobre a realidade da igreja no Brasil, etc...(por liroba)

terça-feira, 20 de maio de 2014

O QUE SIGNIFICA REALMENTE A PALAVRA ABENÇOAR NO CONTEXTO BÍBLICO.

VEJAM O QUE SIGNIFICA REALMENTE A PALAVRA ABENÇOAR NA BÍBLIA NO ORIGINAL GREGO E NO HEBRAICO: 

Abençoar vem do grego EULOGEO, que significa "falar bem de", "louvar", "abençoar" e do hebraico BARAK, que basicamente significa "dotar de um poder benéfico". 

Este significado abrange tanto o processo de dotar, QUE SERIA CAPACITAR, como a condição de ser dotado, capacitado por Deus. Sendo assim, o abençoar originalmente significava uma força benéfica que é transmitida a uma pessoa e que contrasta com o poder destrutivo de amaldiçoar.

Podemos então concluir que ABENÇOAR é uma forma de Deus nos capacitar para nos manter próximo Dele que é a única fonte verdadeira de bençãos que existe nesse universo. Abençoar tem  a ver com ganharmos capacitação e força, de Deus, através do Espírito Santo, para nos manter perseverantes no Seu caminho, que é estreito.

Certo é que não tem nada a ver com nos ganharmos bençãos MATERIAIS nessa terra, tem a ver com bençãos espirituais na nossa alma, entenderam!

Abençoar não é simplesmente um ato, mas é uma interação entre Deus e o homem, cuja o objetivo de Deus é alcançar o coração daquele que crê com a fé, que é um dom concedido por Deus, assim essa pessoa passa a refletir essa verdade divina nesse mundo que jaz no maligno, e isso, de tal forma que o resultado do "ser abençoado" seja a glória de Deus. (por liroba mediante pesquisa na net e outras fontes)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CHEGA DE ALEGRIA GOSPEL - DEUS NOS CHAMA PARA A ANGUSTIA, INDIGNAÇÃO E ORAÇÃO.

Ver sorrisos em rostos de cristãos que vão a um show gospel ou saem de um culto de domingo em que o pastor, após, manipular as Escrituras, deixou todo mundo com esperança de realizar seus sonhos já na segunda-feira, ME ENTRISTECE MUITO, então, eu deixo de sorrir, pois, o Deus que eu sirvo nos chama para a angústia (veja o texto de Neemias 1.4), ou seja, temos que sofrer com o Espírito Santo, que vê até mesmo seus escolhidos sendo enganados pelos falsos líderes e falsos adoradores (que na realidade adoram a si mesmos).

Sinto-me angustiado pela falta de perdão, falta de amor ao próximo, falta de temor de Deus, falta de respeito a Cruz de Jesus, falta, falta, falta....

E SABEM PORQUE, VEJO TUDO ISSO ENTRE PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS E NÃO SOMENTE JUNTOS AOS INCRÉDULOS, POR ISSO, SE VC REALMENTE AMA A CRUZ E SOFRE POR TUDO ISSO, TIRE ESSE SORRISO DO ROSTO E CHORE AOS PÉS DE JESUS E DA SUA CRUZ E PEÇA A DEUS QUE MUDE TODA ESSA SITUAÇÃO QUE VIVEMOS DENTRO DA MAIORIA DA DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS.

A PRÓPÓSITO A ALEGRIA DO SENHOR (VEJA BEM - DO SENHOR) É A MINHA FORÇA PARA CONTINUAR, ESSE TEXTO (Neemias 10.9 - final) NÃO FALA DA MINHA ALEGRIA MAS SIM A DE DEUS, VENDO QUE SEU SERVO ESTÁ TENTANTO SER FIEL E OBEDIENTE E ELE, POR GRAÇA E MISERIOCÓRDIA E CADA VEZ MAIS IRÁ DAR-NOS FORÇA PARA PROSSEGUIR.

O ÚNICO TEXTO DE NEEMIAS QUE SERVE PARA NÓS CRISTÃOS HOJE É NEEMIAS 1. 4 - E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e CHOREI, e LAMENTEI por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. MEDITEMOS, CHOREMOS E OREMOS, PELA IGREJA EVANGÉLICA "GOSPEL" DESSES DIAS TENEBROSOS

ASSISTA ESSE PREGAÇÃO DO PASTOR DAVID WILKERSON E ENTENDAM O QUE EU ESTOU DIZENDO:

Uma frase desse sermão: “O servo, que estiver disposto a sentir a dor de Deus, é o único servo que tem autoridade e o direito de apoderar das promessas e alianças de Deus.” (David Wilkerson do sermão –Um Chamado para Angústia – pregado em Neemias 1. 4)


quinta-feira, 15 de maio de 2014

DESABAFO DE UM CRISTÃO QUE AMA A UM DEUS SOBERANO E SUA SÃ DOUTRINA:

ESTOU CANSADO DE OUVIR PREGAÇÕES ATÉ QUE BÍBLICAS, MAS QUE INFELIZMENTE TERMINAM, ASSIM:

"Deus está esperando vc dar o primeiro passo; Ele quer que vc tome uma atitude; Ele está com as mãos estendidas aguardando sua decisão, etc."


O DEUS QUE EU SIRVO USOU EXÉRCITOS INIMIGOS PARA APLICAR SEU JUÍZO SOBRE ISRAEL. (LER LIVROS DE REIS, ISAIAS, JEREMIAS, E PROFETAS MENORES NA BÍBLIA)
O DEUS QUE EU SIRVO ENDURECEU O CORAÇÃO DE FARAÓ ATÉ A MORTE DE SEU PRIMOGÊNITO. (LER NA BÍBLIA O LIVRO DE ÊXODO)
O DEUS QUE EU SIRVO MUDOU O CORAÇÃO DOS REIS DA PERSIA, ARTAXERXES, CIRO E DARIO, PARA QUE ELES AUTORIZASSEM O RETORNO DO POVO DE DEUS DO EXÍLIO E AINDA FINANCIASSEM A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO E DOS MUROS DA CIDADE. (LER NA BÍBLIA OS LIVROS DE ESDRAS E NEEMIAS)

ESSE É UM DEUS SOBERANO, PERCEBAM A DIFERENÇA:
O DEUS QUE EU SIRVO ROMPE, COM SUA GRAÇA, QUALQUER RESISTÊNCIA HUMANA E NÃO FICA ESPERANDO A VONTADE DE NINGUÉM, POIS, É E SERÁ SEMPRE A SUA VONTADE QUE IRÁ PERMANECER E SE CUMPRIR.

Se para nos voltarmos para Jesus fosse um agir de nossa consciência, não seriamos salvos pela fé em Jesus, mais sim pela obra de nossas mãos representadas pelo nosso primeiro passo em direção a Ele. (PENSEM NISSO!)

Veja o que Isaías fala sobre a soberania de Deus:
Isaías: 46. 9. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; 10. que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;

LER AINDA ISAÍAS - 45. 5 a 13.

Diante dessa soberania plena, o que somos então e o que podemos fazer, VEJAM O QUE O APÓSTOLO PAULO DIZ:
ROMANOS 3. 10 e 11:
10-Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
11-Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.

ENTÃO O QUE NOS RESTA ESPERAR:
Salmo 65.4-Bem-aventurado aquele A QUEM TU ESCOLHES, E FAZES CHEGAR A TI, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.
(por liroba)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUANDO DEUS FALA AO NOSSO CORAÇÃO?

Em Oséias 2. 14, está escrito, “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.”

Deus fala aos nossos corações, não diante de um teatro armado, como fazem esses falsos profetas, Ele fala nos momentos de aflições, quebrantamento e humildade, quando realmente estamos em situação de total dependência, pois, “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51.17)

O falar de Deus é um falar sobrenatural, íntimo, que nos consola, nos fortalece e nos mantém perseverante, no caminho estreito que temos que percorrer como peregrinos nessa terra.

O falar de Deus é ouvir Sua voz como de um pai que acalma seu filho no momento de medo e angústia, dizendo em primeiro lugar: “Eu estou aqui meu filho.”

O falar de Deus em nossos corações é a promessa cumprida de Jesus, de mandar o consolador e de nunca nos abandonar, é o cumprimento em nossa vida da palavra “Emanuel”, Deus conosco.

Por fim, nunca se esqueçam que, Deus fala em nossos corações nos momentos que realmente necessitamos e reconhecemos que dependemos totalmente Dele e não no momento que queremos. (por liroba).

sexta-feira, 11 de abril de 2014

NÃO VAMOS ENTERRAR O TALENTO QUE DEUS NOS DEU.

No evangelho de Mateus, capítulo 25. 15 a 28 temos a parábola dos talentos, onde vemos um Senhor distribuindo a seus servos talentos (moedas naquele contexto) para serem multiplicadas, para um deu cinco, para outro dois e para o último apenas um. O que ganhou cinco aplicou imediatamente e o dobrou o mesmo fazendo com o que ganhou dois talentos, mas o que ganhou um cavou um buraco no chão e escondeu esse talento. (versículos 15 a 18). O que acontece quanto o Senhor volta, aqueles que souberam aplicar os talentos e os dobraram, receberam essa resposta: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” (Versículos 21 e 23), por sua vez, o que escondeu o talento perdeu tudo e foi lançado nas trevas (verso 30).

O QUE APRENDEMOS AQUI, QUE TEMOS QUE PEDIR A DEUS QUE NOS ENTREGUE SEUS TALENTOS. MAS NÃO PODEMOS OLHAR PARA O TEXTO E SE IMAGINAR COM CINCO OU COM DOIS TALENTOS, POIS, NUNCA IMAGINAMOS QUE SOMOS AQUELE QUE RECEBE APENAS UM (01) TALENTO.

MAS A REALIDADE É QUE, A PRINCÍPIO, TODOS NÓS SOMOS AQUELE QUE RECEBE APENAS UM TALENTO, POIS, TEMOS QUE SEMPRE NOS CONSIDERARMOS O MENOR, O MAIS FRACO, O MAIS PECADOR, COMO O APÓSTOLO PAULO DIZ, EM 1º Coríntios 15. 9 - “Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.

RESTA-NOS CLAMARMOS PELA MISERICÓRDIA DE DEUS, EM NÃO PERMITIR QUE SEJAMOS COVARDES E POR MEDO, COMO ESTÁ EM MATEUS 15. 25, A GENTE TAMBÉM ENTERRE OU ESCONDA O TALENTO QUE DEUS NOS CONCEDE POR GRAÇA.

O QUE PODE REPRESENTAR PARA NÓS ESSE TALENTO?
-AO MEU VER É A VERDADE DO EVANGELHO QUE NOS É DADA A CONHECER E TEMOS QUE MULTIPLICÁ-LA PREGANDO O EVANGELHO, PARA QUE ESSA VERDADE ENTRE, ATRAVÉS DA GRAÇA E DO PODER DO ESPÍRITO SANTO, NOS CORAÇÕES DAQUELES QUE DEUS COLOCAR EM NOSSO CAMINHO E ASSIM MULTIPLIQUE ESSA VERDADE NOS CORAÇÕES DOS ESCOLHIDOS DE DEUS.

SERÁ QUE NÃO ESTAMOS ESCONDENDO ESSA VERDADE DOS NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO, DOS NOSSOS PARENTES, TODOS QUE AINDA, NÃO TIVERAM UM ENCONTRO VERDADEIRO COM DEUS.

E PIOR SERÁ QUE NÃO ESTAMOS NOS ESCONDENDO NO MUNDO, SE MISTURANDO A ELE, AO INVÉS DE SERMOS, INCONFORMADOS COM ESTE SÉCULO, COMO PAULO DIZ EM ROMANOS 12.2.

E MAIS, SERÁ QUE QUANDO JESUS VOLTAR NÃO SEREMOS CONSIDERADOS POR ELE COMO SERVOS MAUS E NEGLIGENTES COM DIZ EM MATEUS 15. 26.

POR ISSO, VAMOS ORAR E PEDIR A DEUS QUE NOS FORTALEÇA PARA NÃO ESCONDERMOS OU ENTERRARMOS O TALENTO QUE ELE NOS CONCEDE POR GRAÇA E MISERICÓRDIA. (por liroba) 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

LÍNGUAS ESTRANHAS - MISTÉRIO!!!! - VEJAM ESSE ESTUDO POR JOHN PIPER:

Concordo plenamente com o que diz John Piper, assistam o vídeo abaixo:

O Apóstolo Paulo diz claramente que devemos utilizar esse dom para nossa edificação pessoal, portanto, ao meu ver e me parece que é essa a opinião do Teólogo John Piper, o dom de línguas estranhas é para ser usado na intimidade de nosso devocional diário, ou seja, em nosso quarto de oração, já na igreja, somente se for sem baderna e exageros, mas sempre com alguém interpretando, pois, você pode falar para essa pessoa ouvir, pois, além de você outros serão edificados, através da interpretação.

Vejam o que o Apóstolo Paulo diz em 1Coríntios 14. 
18-Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
19-Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.

23-Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes NÃO DIRÃO QUE VOCÊS ESTÃO LOUCOS?
24-Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,
25-e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! "
26-Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.
27-Se, porém, alguém falar em língua, DEVEM FALAR DOIS, no máximo TRÊS, E ALGUÉM DEVE INTERPRETAR.

-*-ABAIXO DESTACO O VERSÍCULO 28- QUE CONTINUA O 27....
28-Se não houver intérprete, FIQUE CALADO NA IGREJA, falando consigo mesmo e com Deus. 

-ISSO É O CORRETO A FAZER E NÃO A GRITARIA DE PALAVRAS DESCONEXAS QUE OUVIMOS, PELO MENOS É O QUE A BÍBLIA ENSINA E EU TENTO SEGUIR. (por liroba)

ASSISTA O VÍDEO SÃO 7:25 MINUTOS.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

TODOS SÃO MELHORES QUE NÓS:

O apóstolo Paulo diz em Filipenses 2. 3, “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.”

Vemos no final desse versículo bíblico, o seguinte em outras palavras: “Considere todos melhores que você.”

Mas o mundo nos ensina a sermos os melhores, a termos destaque, a nos acharmos a nos enchermos de auto-estima, se isso não bastasse nos púlpitos de hoje a maioria das pregações também são nesse sentido, mais ou menos isso: “deus quer que você seja o cara.”

Notem que eu coloquei deus com “d” minúsculo, pois, o príncipe deste século, Satanás quer mesmo que nós sejamos o cara (idiota na sua mão através da vanglória e vaidade), ele quer incutir nas nossas mentes que podemos ser igual a Deus, o primeiro homem pecou justamente sendo enganado nesse sentido, pois, tanto Adão e Eva foram induzidos a comer do fruto por que se tornariam “O CARA”.

Irmãos Deus ama um coração humilde, Jesus disse, em Mateus 5. 3, “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” A Bíblia nos diz ainda que um coração contrito e quebrantado Deus não desprezará (Salmo 51.17).

Então mais uma vez vemos que o mundo além de querer nos enganar atraindo-nos ao pecado quer nos fazer seguir um caminho de soberba, vaidade e vanglória, para desviarmos completamente do padrão de Deus.

Jesus é Deus e deixou a sua glória, como homem teve todas as nossas limitações para a partir do seu exemplo mostrar que o padrão de Deus é aquele que Paulo ensina lá no texto que começamos, que diz, CONSIDERE TODOS MELHORES QUE VOCÊ, seja humilde, seja servo, Jesus disse eu vim para servir, portanto, vamos parar com essa baboseira de auto-estima.

Ou seguimos o padrão de Deus ou do mundo, sejamos humildes e reconheçamos a nossa realidade diante de Deus de que somos menos que nada como diz a Bíblia. Isaías 41. 24 - Eis que sois menos do que nada e a vossa obra é menos do que nada; abominação é quem vos escolhe.

SOMENTE DEUS PODE NOS EXALTAR MAIS NINGUÉM E A EXALTAÇÃO DE DEUS É AQUELA QUE GLORIFICA A ELE SOMENTE, PORQUE, NO MOMENTO EM QUE ISSO ACONTECER VOCÊ VAI DAR GLÓRIA A ELE, PORQUE FOI ELE QUE TE COLOCOU NAQUELA SITUAÇÃO DE EXALTAÇÃO.

PORTANTO, E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23.12), ASSIM, Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4.10). (por liroba)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

UNIVERSALISMO UM CANCER NO CRISTIANISMO! FIQUEM ATENTOS QUE ESSAS MENSAGENS SÃO MUITO AGRADÁVEIS E SEDUTORAS.

HOJE DEUS ME LEVOU A VER AS HERESIAS E BLASFÊMIAS NO MEIO PSEUDOCRISTÃO, COM AS PREGAÇÕES DE PSEUDOSPASTORES.

MAS ANTES VAMOS VER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA HERESIA:
Heresia significa escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego “haíresis”. Heresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege. Uma heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja. Fora do contexto da religião, uma heresia também pode ser um absurdo ou contrassenso.

ASSISTI UM VÍDEO ANTIGO QUE A MUITOS ANOS PASSOU NO JORNAL NACIONAL SOBRE O EDIR MACEDO ENSINANDO OS PASTORES A LITERALMENTE ROUBAR OS FIÉIS, NAQUELA ÉPOCA TAVA ASSIM IMAGINA HOJE, SEM COMENTÁRIOS.

ASSISTI AINDA O TAL DE -APÓSTOLO, PAIPÓSTOLO, PATRIARCA, PAPAEVANGÉLICO- SEI LÁ: RENE TERRA NOVA, QUE PREGA PROSPERIDADE DE UMA MANEIRA TÃO HERÉTICA E FIQUEI ENOJADO COM SUA EXALTAÇÃO PESSOAL, QUANDO FOI CONSAGRADO PATRIARCA, NOS MESMOS MOLDES, PASMÉM, DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ (ISRAEL), SEM COMENTÁRIOS,  NÃO TENHO PALAVRAS DE TAMANHA HERESIA E COM TANTOS SEGUIDORES, MUITO TRISTE.

POR FIM PARA CONCLUIR MINHA INCURSÃO NO MUNDO DAS HERESIAS, FUI LEVADO A VER O FAMOSO PASTOR, ED RENÉ KIVITZ, FOI A GOTA D’ÀGUA, ELE POR MEIO DE UMA PREGAÇÃO COMPLETAMENTE UNIVERSALISTA, DIZ QUE TODOS SE SALVARÃO E ISSO SERÁ UMA GRANDE SURPRESA PARA NÓS CRISTÃOS, INTERPRETANDO ROMANOS 8 DE UMA MANEIRA TENDENCIOSA E COMPLETAMENTE ERRADA, CHEGA AO PONTO DE DIZER QUE DEUS RESERVOU UM LUGAR À SUA MESA PARA HERODES E HITLER E DISSE QUE NA CRUZ JESUS LEVOU SOBRE SI O PECADO DO MUNDO USANDO O VERSÍCULO DE JOÃO 1.29 E O PECADO NÃO EXISTE MAIS PARA DEUS POR ESSE MOTIVO.


ASSISTAM DOIS VÍDEOS QUE FRISO, TRATA DA MAIS PURA HERESIA E BLASFÊMIA. CONTRA JESUS E SEU SANTO ESPÍRITO, FUJAM DESSE TIPO DE PREGAÇÃO, QUE DEUS NOS PROTEJA DESSES ENGANOS.


segunda-feira, 31 de março de 2014

COMO VENCER O PECADO?

Reconheça que sem Deus você já perdeu essa batalha e fuja do engano que tudo é levante do inferno, não demonize tudo, lembre-se o seu pior inimigo é você mesmo, sua carne, quando você humildemente reconhece suas fraquezas carnais, você busca o único que pode te fortalecer que é o Espírito Santo de Deus, em você, que irá te guiar para um caminho de oração, busca, entrega total e confiança plena.

Esqueça conselhos carnais, tais como: você consegue!, você pode lutar!, você já é vencedor!, etc. Esse entendimento irá te afastar de Deus, porque Ele é um pai zeloso que cuida dos seus filhos e como todo pai não se alegra com a sua independência.  A nossa carne insiste sempre em nos guiar para a auto-afirmação e auto-confiança, peça a Deus, em nome de Jesus, para tirar da sua mente esses pensamentos antropocêntricos.

Lembre-se somos fortes para lutar, somos vencedores e conseguiremos transpor qualquer obstáculo, SOMENTE EM JESUS, MEDIANTE O AGIR DO SEU SANTO ESPÍRITO

Nunca se esqueça, fomos comprados pelo sangue mais precioso que verteu nessa terra, o sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus, portanto, somos seus e Ele irá nos manter, guiar, proteger e fortalecer, contra tudo que possa nos afastar Dele. 

Coloque seus desejos carnais na cruz do calvário e você irá ver o poder de Deus matar sua carne e te encher de Sua graça e luz. 

Vamos ler o Salmo 18. 1-Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
2-O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
3-Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (por liroba)


terça-feira, 25 de março de 2014

ACORDEM CRENTES, SEJAM DE UMA VEZ POR TODAS IGREJAS DO SENHOR JESUS!!!

MUITA COISA QUE FOI DITA NA MINHA PREGAÇÃO ABAIXO ESTÁ DESCRITO NESSE LIVRO, POR ISSO ACORDEM CRENTES, SEJAM DE UMA VEZ POR TODAS IGREJAS DO SENHOR JESUS, LUTEM CONTRA A APOSTASIA E OS FALSOS LIDERES E PROFETAS, EM NOME DE JESUS, EU PEÇO!

A SEGUIR TRECHOS DO LIVRO - O Deus Desconhecido do pr. Syl Farney(*):

"A Igreja vive um paradoxo. Constrói templos cada vez maiores, mas vê o mundo que deveria transformar cada vez mais corrompido. Multiplica o seu crescimento, mas cada vez menos a sua efetividade na sociedade. Seus líderes estão cada vez mais preparados, no entanto, lutam cada vez mais por poder. Defende a unidade e continua dividida. Arrecada cada vez mais dinheiro, mas gasta cada vez menos em missões e evangelismo.
Tem cada vez mais estratégias, mas cada vez menos comunhão. Seus membros estão à procura de bênçãos, mas não em busca do Deus que dá as bênçãos. Realiza cada vez mais programas e cada vez menos reuniões de oração. Celebra a alegria, porém não conhece o quebrantamento. Prega salvação sem anunciar a cruz como o único meio que salva.
Seus membros adquirem mais diplomas, mas menos sabedoria; maior conhecimento, mas menor bom senso. Há mais conselheiros e terapeutas e mais doenças; mais academias e menos bem-estar. Diz amar, mas não sabe expressar amor ao pecador. Escuta, mas não sabe ouvir. Fala muito, mas se comunica pouco. Isola-se facilmente e perdoa com dificuldade. Ao enriquecer, empobrece.
Instrui muito, mas não aplica o que ensina de modo efetivo. Planeja muito, mas realiza pouco. Trabalha demais e pouco produz. Tem mais relações e menos intimidade. Prega contra o divórcio, mas não consegue que os casais e até seus líderes não se divorciem. Numa era de tanto conhecimento, Deus é cada vez mais desconhecido."

DIZ AINDA O PASTOR: "Hoje, no Brasil somos milhões de evangélicos, mas não somos relevantes. Nunca fomos tantos e ao mesmo tempo tão fracos." 

IRMÃOS DEUS QUER QUE ACORDEMOS, ENQUANTO É TEMPO!!

(*)SÓ PARA ESCLARECER NÃO CONCORDO COM ALGUMAS TÉCNICAS QUE ESSE PASTOR USA EM SUA IGREJA, MAS O QUE ELE ESCREVEU NESSE TRECHO CONCORDO PLENAMENTE.
PAULO NOS ENSINA EM 1 TESSALONICENSES 5. 21 - mas ponde tudo à prova, retende o que é bom;